Um Blog com algumas palavras soltas num pedaço de papel !

"Enquanto houver um louco, um poeta e um amante haverá sonho, amor e fantasia. Enquanto houver sonho, amor e fantasia, haverá esperança"

Amores Descartaveis


Entrar na vida de alguém nos tempos modernos é quase ter hora marcada para sair, até no tubo do creme dental está escrito a proteção por 12 horas, alguns desodorantes dão conta do recado por 48 horas e isso vale para as embalagens alimentícias e quase tudo, consumir fora do prazo pode te acometer a uma bela indigestão. Acontece meu caro, que o assunto aqui é romance.

O romance vem sendo massacrado pela era da velocidade e da tolerância zero. O amor que antes era comparado ao ouro passado pelo fogo para ser purificado, hoje não resiste a qualquer brisa que passa. O dia-a-dia e os defeitinhos do outro são motivos suficientes para desbancar as promessas matrimoniais: “na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza”. Quem dirá a audácia do: “Até que a morte nos separe”.

 Não se doar é a defesa mais racional, é melhor ficar na superfície do que mergulhar de fato. O medo de vivenciar uma relação pode nos fazer decair em pouco tempo da posição de protagonista, para um mero figurante na vida do outro.


Pretendo fazer algo sobre o assunto em breve ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário